sexta-feira, 17 de novembro de 2017

CANIL E SUA COMPLEXIDADES

CANIL E SUAS COMPLEXIDADES


A criação de cães pode ser um bom negócio, para se ganhar dinheiro. Se você tem espaço e deseja montar um canil, pensando em agregar algo que lhe traga prazer e ao mesmo tempo lucratividade, estará investindo no mercado que vem crescendo muito anualmente. 

Mais eu te pergunto? Você já parou para analisar todas as complexidades, que se tem que ver, antes de dar esse passo. 
Alguns pontos devem ser analisados:
Resultado de imagem para imagem de complexidade
Primeiro - Espaço Físico. Pois dependendo da raça a qual deseja trabalhar, há uma necessidade enorme de espaço, para a estrutura física do canil, lembrando que os cães podem ser um incomodo para vizinhos e populares aos arredores, devido ao barulho (choram, latem, uivam e etc...), sendo ideal assim, lugares afastados como: chácaras, sítios e fazendas, onde os peludos podem fazer barulhos e correrem a vontade. 
Resultado de imagem para foto aérea canil
Segundo - Qual a Raça irei Criar - A escolha da raça irá criar é de suma importância, pois você terá que analisar alguns fatores: I) como disse anteriormente o espaço físico disponível onde irá comportar os cães; II) valor de investimento; III) pensar que antes de comerciante você também é criador, então é interesse criar algo que te agrade também; IV) público alvo a ser alcançado; V) comercialização da raça escolhida será a nível local, regional ou nacional (se for local, verificar o entorno, pois localidade onde se tem muitos prédios, terrenos urbanos com pouquíssimos espaços, não são apropriados para certas raças);
Resultado de imagem para FOTO COM DIVERSAS RAÇAS DE CACHORRO JUNTAS
Terceiro - Investimos - Algumas raças dependem de um investimento alto para começar investir na criação de cães, pois algumas matrizes e padreadores, chegam a valores exorbitantes. 
Resultado de imagem para FOTO DE INVESTIMENTOS
Quarto - Gastos - Além dos gastos que você terá com infra-estrutura, acompanhamento veterinário, inseminações, exames laboratoriais, cesáreas, medicamentos, alimentação, desinfetantes, manejo, despesas com água e energia, funcionários e etc....., (além das obrigações de um bom criador "emissão de Pedigree;

Resultado de imagem para foto de olho nos gastos


Quinto - Fluxo de Caixa - Analisar o custo é de suma importância em tudo que formos investir, e no caso de um canil não é diferente. Ter um planejamento financeiro e operacional do canil, irá ajudá-lo muito a ter sucesso. Planeje de maneira que tenha sempre cães a venda, reservando-se sempre de uma sobra como fluxo de caixa. Fazer parcerias com fabricantes e marcas de rações, irá ajudar muito, barateando o custo com a alimentação dos animais. Como será nos períodos em que haverá diminuição de ninhadas, qual as outras fontes de renda, que o canil poderá girar?
*Venda de Matrizes e Padreadores;
*Hospedagem para Cães;
*Banhos e Tosas;
*Venda de cães de outros canis;
*Produtos e acessórios para cães;
*Adestramento;

Sexto - Produção - Nesse quesito análise alguns pontos:
Resultado de imagem para FOTO FLUXO DE CAIXA

Quantas fêmeas possui?
Quantos padreadores possui?
Irá fazer parcerias com outros canis, na busca por genética e melhoramento?
Quantos filhotes irão nascer no ano?
Cada matriz irá reproduzir quantas vezes por ano?

Sétimo - Documentação para Funcionamento do Canil - Será necessário ter a licença dos orgãos responsáveis pela fiscalização e controle (Centro de Controle de Zoonoses),  onde disponibilizará agentes para que faça inspeção no local onde esta situado o canil, para verificar: higiene, acomodações, alimentação, armazenamento, (veterinário responsável - não sendo obrigatório estar no local trabalhando diariamente, mais tem que constar visitas periódicas, onde atesta a saúde dos cães), estado de saúde dos animais, se o ambiente esta de acordo e com condições para a sobrevivência dos animais;

Resultado de imagem para foto da licença do centro de zoonose
Oitavo - Marketing e Divulgação do Canil e dos Cães - Não basta apenas montar o canil, você também tem que vender seu produto, e para isso a localidade do canil pode influenciar nesse ponto. Pois se for mais afastada do Perímetro Urbano, você terá um pouco mais de dificuldade para divulgar seu canil e seu trabalho, pois você ainda não é conhecido. Sendo necessário pensar na construção de um site gratuito, podendo focar dessa maneira não só na sua região local, mais a nível Nacional. Outras maneiras de Marketing e Divulgação do Canil e dos Cães, podem ser:

*Jornais Escritos e Televisionados;
*Rádios;
*Planfetos para serem distribuídos onde há um grande fluxo de pessoas e veículos;
*Revistas especializadas em animais;
*Revistas de Entidades responsáveis pelo Registro de Cães;
*Parcerias com outros Canis;
*Parcerias com Pet Shop
*Parcerias com Fabricantes de Rações e Produtos Agropecupários;
*Adesivos, Cartões de Visitas, Chaveiros, Bonés, Camisetas e etc.....



CONCLUSÃO

"Montar um negócio é fácil, difícil são suas Complexidades".


Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
Salmos 37:5






domingo, 22 de janeiro de 2017

AMERICAN BULLY
O “American Bully” uma raça canina que foi reconhecida oficialmente no Brasil e nos EUA, no ano de 2013, mais ela já vinha sendo desenvolvida desde a década de 1980, através de cruzamentos seletivos entre os cães das raças APBT (American Pit Bul Terrier), AST (American Staffordshire Terrier), BI (Buldogue Inglês) e o BA (Buldogue Americano).

O raça está classificada pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia) como sendo do Grupo 11, raças não reconhecidas pela FCI. O American Bully,  tem características particulares como largura do peito, ossatura grossa, cabeça grande e larga, mais nunca desproporcional ao corpo, com aparência imponente e musculatura bem definida, é uma raça ativa e determinada, e, que, apesar da inclusão de alguma raças em sua evolução, a agressividade é desqualificada.

Nos EUA, o trabalho com a raça já é de muito tempo, e alguns Criadores por lá, com muito trabalho, estudo sobre genética, investimos, persistência, visão, auto-análise, correição, Alto Investimento, e uma pitada de sorte, conseguiram consolidar suas linha de sangue, que hoje são base para muitos criadores que possuem seu plantel de cães em todo o mundo. 

Dentre as várias linhas de sangue, podemos destacar as mais famosas RAZOR'S EDGE, GOTTILINE, REMYLINE, NEW TROIJAN E MIKELAND, sendo que as mais conhecidas talvez seja RAZOR'S EDGE, GOTTILINE, REMYLINE.

Linha de sangue Razor's Edge


A imagem pode conter: área interna
Linhagem de Sangue Gottiline
Imagem relacionada
Linhagem de Sangue Remyline


VARIAÇÕES DA RAÇA AMERICAN BULLY  Resultado de imagem para variações do american bully



*POCKET BULLY (significado "Bully de bolso") - É uma variedade da raça menor, mais baixo e mais compacto, brincalhões, sociáveis e engraçados, possui patas curtas e largas, e uma alta quantidade de massa muscular.
Resultado de imagem para foto bully pocket        

*STANDARD - São os mais tradicionais dos Bullies, tem tamanho mediano, onde é aceito os clássicos menos compacto e menos denso, e os extremos onde possuem muita massa muscular, e ossatura mais pesada e uma frente extra larga, mais mantendo a harmonia, sem que haja desproporção no conjunto.
 Resultado de imagem para imagem bully standardResultado de imagem para bully extreme
EXTRA LARGE (XL) - São os altos e mais pesados, mais mantendo linhas bem definidas, são amigáveis, sociáveis e tranquilo.
Resultado de imagem para american bully xl


Atualmente criadores responsáveis, através de cruzamentos planejados e estudados, já conseguiram fixar outras variações do American Bully.



Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5







 

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


“FILHOTES E À VENDA DESENFREADA”


Resultado de imagem para filhotes de cães maltratados

Você tem certeza que o filhote que você tanto sonhou, ofertado nas redes sociais, sites de venda, pet shop, está vindo de um criador ou canil responsável?

Pois bem, sabemos que hoje dia, tudo se comercializa pela internet, e muito facilmente, e as ofertas são tentadoras, preço barato, parcelamento em várias vezes, frete grátis e outros benefícios. Mais e ai o produto que você está comprando, está recebendo o melhor tratamento, esta tendo o minimo de cuidados possíveis, como uma boa instalação, medicação, vacinas, higiene, carinho e dedicação, nem sempre, muitas das vezes o comprador que esta a beira de um clique, não esta se importando nem um pouco com isso, pois o que ele mais quer é que o seu produto chegue em seu endereço, não se importando com mais nada.

No brasil a lei exige que todo criadouro comercial, tenha uma licença e um veterinário responsável, e, que, por falta de efetivo para fiscalizar, falta de mais campanhas de conscientização, falta de denúncias de maus tratos. Uma prática que à muito tempo vem sido combatida nos eua pelas autoridades americanas, vem crescendo assustadoramente no brasil, os chamados "puppy mills, ou, fábricas de filhotes", http://veja.abril.com.br/brasil/a-crueldade-das-fabricas-de-filhotes/, onde o comércio pela internet ou pet shop, é praticado por criadores que só visam aumentarem seus lucros, expondo os seus padreadores e matrizes, em condições extremas e maus tratos. Filhotes são amontados em gaiolas, mau tratados, não recebem medicações e vacinas, e são enviados a seus futuros donos, de qualquer maneira, muitos chegam totalmente debilitados, cheios de carrapatos, pulgas, e com um quadro clinico muitas das vezes irreversível, deixando os seus futuros donos frustrados e no prejuízo.

Então você “comprador e futuros compradores”, que desejam e anseiam em ter o seu animalzinho de estimação, investigue, procure saber a origem, de onde está vindo seu filhote, qual a qualificação desse criador, como são as acomodações do seu canil. Pois criadores responsáveis, investem alto em aquisições de padreadores e matrizes, e mantém um controle rigoroso de manejo com os animais, se comprometendo com a saúde dos filhotes desde o nascimento até a entrega dos mesmos aos seus futuros compradores.
“faça sua parte adquira com responsabilidade e sinta-se realizado com o seu filhote”

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PIT BULL MOCINHO OU O GRANDE VILÃO?

PIT BULL MOCINHO OU O GRANDE VILÃO?
Hoje pela manhã, dando uma navegada pelas Redes Sociais, me deparei com uma notícia bastante animadora, onde uma reportagem falava que o Pit Bull foi colocado na lista de cachorros dóceis e amigáveis, diminuindo assim o preconceito contra a raça. Segue o link http://tv.r7.com/record-play/domingo-espetacular/videos/pesquisa-americana-coloca-os-pit-bulls-na-lista-de-caes-amigaveis-27112016. Diante disso, só vem confirmar aquilo que todas as pessoas que criam (com carinho e respeito), amam e defendem os Pit Bulls, que é uma raça extremamente apaixonante, amigável, companheira e dócil. E, que, qualquer raça criada de maneira irresponsável por pessoas irresponsáveis, que se titulam criadores, seja através de cruzamentos sem conhecimentos e mal planejados, lugares inapropriados, má alimentação, falta de carinho, izolamento, e etc...., torna-se perigosa e agressiva.